Olhares no mundo atentos ao Kremlin e à Casa Branca

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

O Ibovespa tem um pregão descolado do externo. Independente mesmo!

Ontem, a perda no índice não foi maior por causa das ações de companhias do setor de petróleo por conta da disparada na cotação da commodity diante da tensão entre Rússia e Ucrânia.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Mas hoje, os ganhos da bolsa brasileira vêm de diferentes setores em uma demonstração de que o capital do mundo procura alternativas em meio à tensão no leste europeu que abala as bolsas europeias e norte-americanas.

Desde ontem, os mercados vivem a tensão de um revés nas negociações com a Rússia para evitar uma invasão ao território ucraniano. O presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu a autonomia de províncias rebeldes no leste do país e enviou tropas de apoio para ‘garantir a paz’, segundo o Kremlin.

Autoridades de outros países europeus, de integrantes da Otan – Organização do Tratado do Atlântico Norte – e os Estados Unidos reconhecem a ação de Putin como uma invasão à Ucrânia e a Casa Branca já prepara uma série de sanções em resposta ao presidente russo.

O governo alemão cancelou a certificação para a construção do duto de gás natural Nord Stream 2 que levaria o produto da Rússia diretamente para a Europa.

A cotação do petróleo disparou mais cedo acima de 3%. Agora à tarde, tem cerca de 2% de alta.

Por aqui, o Ibovespa subia 1,08% aos 112.931 pontos.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×