O medo volta a rondar os negócios

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

O Ibovespa conseguiu encerrar estável nesta quinta-feira (3), diferente dos índices nas bolsas em Nova York que fecharam com baixas.

Voltaram a pesar sobre os negócios as prováveis consequências econômicas da guerra na Ucrânia devido ao desabastecimento de energia via petróleo e gás natural.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O JPMorgan avaliou que a economia russa pode encolher 35% com as sanções impostas pelos outros países. Mas a grande questão é como a economia global poderá superar a redução ou mesmo a falta deste suprimento?

Que impacto esta crise geopolítica terá no mundo, principalmente, após os danos tão recentes causados pela pandemia de Covid-19?

Depois da alta de 9% na cotação do petróleo ontem, o mercado desta commodity apresentou hoje um comportamento mais moderado e devolveu parte dos ganhos de véspera. No fim do dia, o barril do Brent apresentava baixa perto de 2% a US$ 110,00.

Por aqui, o Ibovespa fechou estável a menos 0,01% aos 115.166 pontos. No ano, a variação do índice é de 9,86%.

As atenções, agora, estão totalmente voltadas às possibilidades de negociações entre as autoridades norte-americanas e russas para um cessar-fogo na Ucrânia.

Agenda econômica, dados de empresas e outros indicadores que costumam ser drivers, ou seja, condutores para os negócios na bolsa, estão com papel totalmente secundário neste momento.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×