EXCLUSIVO: Marisa anuncia repaginação de seu programa para estimular o empreendedorismo feminino

Sou Sócia foi criado durante a pandemia para transformar as mulheres em vendedoras virtuais do e-commerce da marca
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As participantes podem vender todos os itens disponíveis nas lojas, e toda a operação é feita via site (Foto: Agência Brasil)

A Marisa, rede brasileira de moda feminina e lingerie, repaginou seu programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. Batizada de Sou Sócia, a iniciativa permite que as mulheres se tornem vendedoras virtuais dos produtos do e-commerce da marca, produzindo, assim, uma renda extra. De acordo com a companhia, o projeto ganhou um novo layout e um sistema moldado com base na experiência e vivência das usuárias.

A ideia é garantir um acesso mais intuitivo, que facilite as vendas no dia a dia de cada empreendedora, além de oferecer workshops e treinamentos gratuitos para que cada mulher possa alavancar cada vez mais as vendas.

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Christianne Toledo, diretora executiva de marketing da companhia, conta que com a reformulação é possível se certificar que mais consumidoras tenham acesso à plataforma de forma descomplicada. “O empreendedorismo feminino é um dos nossos pilares. Por isso, buscamos realizar campanhas e ações que tenham um impacto positivo na vida das nossas clientes”, diz.

As associadas do programa recebem uma comissão de 5% a 10% em relação ao total da venda realizada no mês. O processo de pagamento, entrega, frete e cálculo de comissão é realizado pela Marisa.

Lançada durante a pandemia de Covid-19, em maio de 2020, a iniciativa contempla todo o país. As participantes podem vender todos os itens disponíveis nas lojas, e toda a operação é feita via site. Também há possibilidade de usar o código da vendedora, com um link personalizado que pode ser compartilhado nas redes sociais ou no canal que a empreendedora preferir.

Para se cadastrar na plataforma, é preciso ser maior de idade, ter CPF e acesso a uma conta bancária. A companhia fará uma avaliação dos dados enviados e, em até 48 horas, a candidata receberá um e-mail com orientações para concluir sua participação no programa. 

Apesar do público feminino ser o principal foco da Marisa e ocupar 90% da base de cadastros do programa, que já conta com 27 mil solicitações, qualquer pessoa pode se candidatar.

Para iniciar as operações, as vendedoras virtuais recebem uma série de treinamentos, tanto para aprender a vender pela plataforma, quanto de moda e tendência. Para mais informações sobre como se inscrever no programa, basta acessar o site do projeto. 

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