XP abre 600 vagas para capacitação de profissionais negros

Além dos cursos voltados à educação financeira e investimento, candidatos selecionados poderão participar de processos seletivos internos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Serão 600 vagas ao todo (Foto: Anna Shvets/Pexels)

A plataforma de serviços financeiros XP, em parceria com o coletivo Blacks by XP Inc, vai capacitar profissionais negros que almejam ingressar ou se recolocar no mercado de finanças. O programa, intitulado “Vem Transformar”, contará com 600 vagas exclusivas para esse público, além de oferecer oportunidades de participação nos processos seletivos dos escritórios da empresa. 

Os cursos disponíveis no projeto são os de educação financeira (60 horas) e o preparatório para a certificação da Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) (70 horas), condição obrigatória para quem deseja se tornar um agente autônomo de investimento (AAI).

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A ação faz parte  do plano de ESG da fintech, que, entre os seus objetivos, busca a expansão das ações afirmativas no ambiente interno da companhia. “Queremos reforçar, por meio desta e de outras ações, o nosso compromisso em fazer transformações significativas na sociedade. A inclusão e a diversidade na companhia e em nossa rede de parceiros é uma questão de extrema importância dentro do nosso propósito e cultura”, explica Ana K Melo, head de D&I e sócia da XP Inc. Segundo a executiva, a empresa constatou em uma pesquisa de mercado que a maior dificuldade na inclusão de negros estava na ausência de formação. “Foi por isso que decidimos investir nessas parcerias”, completa. 

Os interessados devem se inscrever pelo site e corresponder aos requisitos básicos de participação. Entre eles, se autodeclarar negro/pardo, ter mais de 18 anos, possuir disponibilidade para acompanhar as aulas no primeiro semestre de 2022 e residir em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília ou Salvador. O custo da realização da prova e dos cursos, que variam em torno de R$ 6 mil mensais, serão arcados pela empresa. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×