Histórias de empreendedorismo de 14 mulheres negras são reunidas em livro

Obra, que será lançada oficialmente no dia 12, reúne dicas de negócios e mercado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
livro de ana minuto
“Conseguimos entender a importância deste livro e como ele pode ajudar quando lembramos que 56% dos brasileiros são negros e que, deste total, 28% são mulheres”

Sob coordenação editorial da especialista em diversidade e inclusão Ana Minuto, 14 coautoras dividem suas histórias na nova obra da Editora Conquista. Com o intuito de inspirar mulheres negras a enfrentarem os desafios de empreender, o livro “A Potência: Empreendedorismo da Mulher Negra” reúne dicas de negócios e mercado para as empreendedoras.

“Conseguimos entender a importância deste livro e como ele pode ajudar quando lembramos que 56% dos brasileiros são negros e que, deste total, 28% são mulheres. Por não serem absorvidas pelo mercado de trabalho, mais da metade das mulheres pretas empreendem por necessidade”, conta a CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira.

Andreia Lima, Camila Lima, Isabela Brito, Janina Jacino, Layla de Souza, Marcia Deraoui, Marizilda do Nascimento, Mona Kisola Dya Nzambi, Mônica Costa, Sabrina Modesto, Samanta Lopes, Silvana Inácio, Thays Araújo e Verônica Machado são as 14 coautoras da obra. “Fiz questão de reunir somente mulheres negras para mostrar que, apesar de termos menos acesso às oportunidades, somos potentes e grandiosas”, explica Ana.

O lançamento oficial do livro “A Potência: Empreendedorismo da Mulher Negra” será no dia 12, entre 19h e 21h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×