Luiza Trajano revela que só não é candidata porque não conseguiu se filiar a nenhum partido político

Revelação foi feita durante evento na manhã de hoje, em Nova York
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza e uma das empresárias brasileiras de maior expressão, revelou hoje (9), durante sua participação no “FT Brazil Summit”, evento promovido pelo “Financial Times” em Nova York, que só não saiu candidata às eleições de 2022 porque não conseguiu se filiar a nenhum partido político. Ela não foi específica sobre qual seria o cargo disputado.  

Aplaudida de pé ao final do encontro por um grupo de cerca de 60 empresários – a maior parte formada por homens -, Luiza aproveitou a ocasião para falar sobre o grupo Mulheres do Brasil, criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos e presidido por ela com o objetivo de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Segundo a empresária, o grupo tem como meta para este ano alcançar a marca de 50% de mulheres em cargos públicos.

Na noite de hoje, durante um jantar de gala no Glasshouse, também em Nova York, Luiza Trajano receberá o “Prêmio Personalidade do Ano 2022”, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos durante o que é considerado o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos EUA. A presidente do conselho do Magalu é a terceira mulher a ser homenageada – e a segunda brasileira – desde o início da premiação, em 1970. A primeira foi a norte-americana Carla Anderson Hills, advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, em 1990. Em 2008 foi a vez da empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Consciente

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×