
Com o objetivo de ajudar a suprir uma carência do mercado por profissionais de tecnologia e oferecer oportunidades para pessoas negras, o Google for Startups Brasil, em parceria com o Instituto Vamo que Vamo, anunciou um programa para a formação de desenvolvedores de software negros.
Por meio de uma ajuda de custo, a ação dará suporte financeiro, durante todo o ano de curso, para que os beneficiários possam se dedicar integralmente aos seus estudos.
Os selecionados também contarão com apoio psicológico e treinamentos adicionais ao escopo padrão do instituto. Assim, vão aprender a trabalhar com as tecnologias do Google, além de serem conectados com a rede de startups da empresa.
A meta da iniciativa é formar 200 jovens nos próximos 12 meses para trabalharem em carreiras relacionadas a desenvolvimento de software. Além disso, pensando em um recorte de gênero, o programa pretende que o percentual de mulheres que receberão aporte seja superior ao de homens.
Mais informações sobre o programa de apoio à formação de desenvolvedores negros estão disponíveis no site.
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente
Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes
Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!