NTT e WoMakersCode lançam programa de TI gratuito para mulheres

Inscrições para o “IT for Girls” estão abertas até o dia 8 de julho
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A NTT, empresa de infraestrutura e serviços de tecnologia da informação, em parceria com a WoMakersCode, organização que estimula e capacita mulheres para entrar no mercado tecnológico, lançará, no dia 11 de julho, o programa “IT for Girls”, iniciativa que tem como objetivo despertar o interesse feminino pelo ambiente de TI. 

Com a expectativa de atingir mais de 3.000 pessoas, o projeto é gratuito, online, em formato de talk show e expedirá um certificado de conclusão. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de julho pelo link.

“O programa tem como meta mostrar às mulheres em início ou transição de carreira as inúmeras oportunidades profissionais que podem ser construídas na área de tecnologia como um todo, e não somente envolvendo programação. Além disso, a iniciativa quer incentivar a formação de mulheres em tecnologia para ajudar a suprir o gap de profissionais de TI e auxiliar na construção de um setor com mais equidade de gênero”, diz Daniela Gärtner, diretora de recursos humanos para América Latina da NTT.

O curso é formado por 10 aulas ao vivo, com duração de 45 minutos cada, com a participação de especialistas mulheres da companhia. Na primeira semana, as alunas aprenderão sobre as principais áreas da TI: infraestrutura, desenvolvimento de software, governança, experiência e suporte ao cliente.

Já na segunda semana, as participantes terão instruções de recrutamento, com orientações de como se destacar nas redes sociais (especialmente no LinkedIn) e como montar um currículo e um portfólio mesmo sem experiência profissional, entre outras dicas do que se deve fazer e evitar na hora de uma entrevista, apresentadas pelos times de RH e recrutadores da multinacional. 

O conteúdo ficará disponível na plataforma da WoMakersCode. Com mais de 200 mil mulheres impactadas no Brasil, a organização acredita que a educação é o caminho para o combate e redução da desigualdade. As mulheres que fazem parte da rede têm acesso a eventos, cursos, mentorias de carreira e programas de formação de maneira gratuita.

“Mostrar as diversas carreiras na tecnologia é um passo fundamental para levar cada vez mais mulheres ao mercado de trabalho. A parceria com a NTT tem como objetivo fomentar o interesse e entendimento das oportunidades na área de tecnologia e inovação, fazendo das mulheres protagonistas da transformação digital”, explica Mariana Ribeiro, cofundadora da instituição sem fins lucrativos.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×