Pela primeira vez, Libertadores terá equipe de arbitragem 100% feminina

A equipe vai apitar uma partida entre Defensa y Justicia e Independiente Del Valle, na próxima semana, válida pela sexta rodada da competição
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Três brasileiras, duas chilenas e uma argentina integram a formação da primeira equipe de arbitragem totalmente feminina em uma partida da Taça Libertadores masculina.

A equipe vai apitar uma partida entre Defensa y Justicia e Independiente Del Valle, na próxima semana, válida pela sexta rodada da competição.

As brasileiras serão Edina Alves, a árbitra de campo, Neuza Ines Back, uma das assistentes, e Ana Paula Oliveira terá a função de observação e avaliação da arbitragem. 

A arbitragem também terá as chilenas Cindy Nahuelcoy e Maria Belen Carvajal, que completam a equipe de campo. A argentina Sabrina Lois também fará observações.

Essa não é a primeira vez que Edina e Neuza Back quebram tabus. Elas já representaram o Brasil na arbitragem do Mundial de Clubes, no Catar, em 2020, sendo parte da primeira equipe feminina numa competição masculina organizada pela FIFA.

Compartilhar a matéria:

×