BB assina acordo com banco dos Brics para destinar até R$ 1,5 bilhões ao agronegócio

Paulo Guedes disse que o recurso faz parte da missão de alavancar os investimentos no Brasil
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Banco do Brasil assinou hoje (28) um acordo com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), como é chamado o banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), para captar recursos no exterior visando liberar montantes para investimentos na agricultura brasileira.

“Vamos assinar uma parceria com o NDB… para recursos de longo prazo que podem chegar a até R$ 1,5 bilhão, para a construção de silos e armazéns, irrigação e energia renovável”, disse o presidente do BB, Fausto Ribeiro, durante cerimônia sobre a atuação do banco no Plano Safra.

OLHA SÓ: Estoque total de crédito no Brasil sobe 1,2% em maio

“Vamos trazer mais dinheiro para o Plano Safra oferecendo condições atrativas para que os produtores possam ampliar a armazenagem… o que traz mais competitividade para o agronegócio”, declarou.

O presidente do NDB, o brasileiro Marcos Troyjo, assinou da China um memorando de entendimento para o acordo. “É uma grande honra”, afirmou durante participação no evento. Também presente na cerimônia, o ministro Paulo Guedes (Economia) disse que o projeto faz parte da missão de Troyjo de alavancar os investimentos do NBD no Brasil.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
×