Serena Williams é nova integrante do conselho da Sorare, de games NFTs

Startup francesa contará com a atleta para expansão dos fantasy sports no universo do entretenimento esportivo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Sorare é um jogo da categoria de fantasy sports baseado em NFTs (Foto: Reuters)

Além de campeã olímpica e umas das maiores jogadoras de tênis da história, Serena Williams agora integra o conselho administrativo da startup francesa Sorare – desenvolvedora do jogo homônimo de fantasy sports baseado em NFTs. No cargo, a atleta vai orientar a diretoria sobre como se relacionar com os esportistas, auxiliar na expansão das categorias esportivas do game e promover inclusão e diversidade na Web3. 

Com a utilização de NFTs – sigla de token não-fungível, do inglês -, o Sorare é um jogo de futebol da categoria de fantasy sports, ou seja, que permite a escalação de times virtuais de algum esporte profissional, semelhante à dinâmica do brasileiro Cartola FC, bastante popular no país. A diferença é que, no game francês, os cards dos jogadores são NFTs, registrados pela tecnologia blockchain. Por isso, é necessário adquiri-los para formar uma equipe.  

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Neste ano, a companhia planeja ampliar e incluir os esportes femininos em seu portfólio, além de novas categorias. Com a chegada de Serena, a Sorare ainda pretende expandir os negócios no rol do entretenimento esportivo na nova era da internet (Web3), que envolve a união da descentralização dos conteúdos da rede e o blockchain – uma espécie de livro que armazena informações criptografadas. 

Nicolas Julia, CEO da Sorare, está animado com a parceria. “O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”, afirma. 

Serena, que também é empresária, construtora de marcas e investidora do setor de esportes e tecnologia, está comprometida em contribuir para a expansão do jogo. “Os NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou animada para começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare, uma vez que eles compreendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio. Acredito que a empresa vai definir a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse a atleta. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×