Além de campeã olímpica e umas das maiores jogadoras de tênis da história, Serena Williams agora integra o conselho administrativo da startup francesa Sorare – desenvolvedora do jogo homônimo de fantasy sports baseado em NFTs. No cargo, a atleta vai orientar a diretoria sobre como se relacionar com os esportistas, auxiliar na expansão das categorias esportivas do game e promover inclusão e diversidade na Web3.
Com a utilização de NFTs – sigla de token não-fungível, do inglês -, o Sorare é um jogo de futebol da categoria de fantasy sports, ou seja, que permite a escalação de times virtuais de algum esporte profissional, semelhante à dinâmica do brasileiro Cartola FC, bastante popular no país. A diferença é que, no game francês, os cards dos jogadores são NFTs, registrados pela tecnologia blockchain. Por isso, é necessário adquiri-los para formar uma equipe.
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Neste ano, a companhia planeja ampliar e incluir os esportes femininos em seu portfólio, além de novas categorias. Com a chegada de Serena, a Sorare ainda pretende expandir os negócios no rol do entretenimento esportivo na nova era da internet (Web3), que envolve a união da descentralização dos conteúdos da rede e o blockchain – uma espécie de livro que armazena informações criptografadas.
Nicolas Julia, CEO da Sorare, está animado com a parceria. “O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”, afirma.
Serena, que também é empresária, construtora de marcas e investidora do setor de esportes e tecnologia, está comprometida em contribuir para a expansão do jogo. “Os NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou animada para começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare, uma vez que eles compreendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio. Acredito que a empresa vai definir a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse a atleta.
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