Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

Cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro em decorrência de problemas renais
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Reprodução/Instagram
Cantora estava em estado grave (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda de forró eletrônico  Calcinha Preta, morreu hoje (23) em decorrência de problemas renais. A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro no Hospital Primavera, em Aracajú, Sergipe. 

O quadro clínico da cantora se agravou no dia 14, quando ela chegou a ser transferida para a UTI. Desde então, os boletins médicos demonstravam instabilidade na situação, incluindo um “quadro neurológico grave”. Na segunda-feira (21), a instituição confirmou que Paulinha respirava com ajuda de aparelhos e necessitava de diálise.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Nascida em Simão Dias, em Sergipe, a artista iniciou sua trajetória na música ainda criança, aos 12 anos, quando se apresentava em trios elétricos da região. Sua carreira só foi deslanchar depois que foi descoberta pelo empresário e diretor do Calcinha Preta, onde permaneceu por 12 anos.

Ao todo, ela participou da gravação de 22 álbuns e três DVDs, além de projetos paralelos como a dupla “Paulinha & Marlus”, composta pela vocalista e o seu então marido, o cantor Marlus Viana. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×