Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos

Vítima de complicações causadas pelo Mal de Parkinson, paulistana fez novelas como “Dancin’ Days" e "Pai Herói"
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
No currículo, Suzana colecionava interpretações em obras icônicas como “Irmãos Coragem”, “Dancin’ Days” (Foto: Divulgação Globo)

Atriz e ex-bailarina, Myriam Suzana Faini, mais conhecida apenas como Suzana Faini, morreu hoje (25), aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, foi vítima de complicações causadas pelo Mal de Parkinson. 

Os horários do velório e do enterro – que será no cemitério Jardim da Saudade – ainda serão definidos. Suzana deixa uma filha, Milenka Faini Rangan, e um longo histórico de interpretações em novelas e séries. 

Nascida em 1933 em São Paulo e dedicada à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos, sua estreia no mundo das novelas ocorreu apenas em 1969, na trama “Rosa Rebelde”. Aos 36 anos, destacou-se e, logo em seguida, conquistou novos papéis marcantes. 

No currículo, colecionava interpretações em obras icônicas como “Irmãos Coragem”, “Dancin’ Days”, “Pai Herói”, “Chiquinha Gonzaga” e “Hoje é Dia de Maria”.

No cinema, o primeiro trabalho de Suzana foi no filme “Os Paqueras”, de Reginaldo Farias, em 1969. Pelo seu trabalho no longa, a atriz conquistou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e também o Prêmio Shell.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×