Dólar abre em alta e volta a superar R$ 5,10 em ajuste a exterior

A sessão pode ser de menor volume de negócios, uma vez que está espremida entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O dólar começou os negócios desta sexta-feira em alta, voltando a superar 5,10 reais depois de dias de quedas que derrubaram a moeda abaixo dessa marca e às mínimas desde dezembro.

A sessão pode ser de menor volume de negócios, uma vez que está espremida entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana. Giro menor de operações pode ser um catalisador de maior volatilidade, com oscilações mais amplas nos preços.

O foco dos agentes financeiros globais se volta para o relatório de empregos dos Estados Unidos referente ao mês de maio, que será divulgado às 9h30. Na véspera, dados mais fortes do emprego no setor privado norte-americano impulsionaram o dólar no mundo a máximas em três semanas, o que respaldava o ajuste das cotações no Brasil neste início de pregão.

Foram criados 978 mil empregos privados nos EUA no mês passado, maior acréscimo desde junho do ano passado e acima dos 650 mil postos previstos em pesquisa da Reuters.

Às 9:09, o dólar avançava 0,43%, a 5,1060 reais na venda.

Na quarta-feira, a divisa caiu 1,20%, a 5,0843 reais na venda, menor patamar desde 17 de dezembro (5,0782 reais).

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×