Principais notícias do mercado para terça-feira

Recorde nos Estados Unidos, queda no Brasil e tudo que vai mexer com o mercado hoje (17)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O mercado norte-americano fechou em alta ontem (16). O S&P500 dobrou o patamar registrado em 23 de março de 2020 e encerrou o pregão com 4.479 pontos, alta de 0,26%. Esse foi o período de alta mais rápida desde a Segunda Guerra Mundial.

As ações do setor de varejo foram o maior destaque nos Estados Unidos, visto que o mercado mostrou grande expectativa sobre os resultados financeiros. O Walmart subiu 0,8% antes da veiculação do seu relatório, assim como a Target, cujos números devem ser disponibilizados amanhã.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda-feira

Na contramão, as ações da Tesla caíram 4,3%, após a National Highway Traffic Safety anunciar uma investigação contra a empresa pelo sistema de direção do piloto automático.

A atenção hoje vai para os dados de varejo nos EUA. O presidente do Federal Reserve, banco central norte-americano, vai participar de um evento com estudantes e o mercado deve ficar de olho nas falas do executivo em busca de sinais sobre o programa de estímulos do país.

No Brasil, a bolsa fechou em queda e abaixo dos 120 mil pontos pela primeira vez desde maio. Como resultado, o Ibovespa encerrou o pregão com 119.180 pontos, queda de 1,65%.

O mercado está preocupado com a aceleração mais lenta da economia chinesa, após o país divulgar os dados sobre a produção industrial. Segundo as informações publicadas, a produção cresceu 6,4% no mês de julho contra a expectativa de 7,8%.

Os investidores devem monitorar como o governo vai lidar com o risco fiscal. O crescimento dos gastos públicos faz crescer o risco político e pode interferir nas eleições do próximo ano. Portanto, a bolsa pode apresentar um desempenho mais fraco no dia de hoje.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×