Nvidia pede aval da União Europeia para compra da Arm

Empresa busca conquista da designer de chips britânica por US $ 54 bilhões
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A Nvidia pediu hoje (08) aval do órgão antitruste da União Europeia para compra da designer de chips britânica Arm por US $ 54 bilhões, segundo documentos da Comissão Europeia.

A maior fabricante de chips gráficos e de inteligência artificial anunciou no ano passado um acordo que deixou a indústria de semicondutores preocupada se a Arm conseguiria continuar sendo uma personagem neutra no licenciamento de propriedade intelectual, que é chave para consumidores e rivais.

LEIA MAIS: Empresa de Bill Gates assume controle do Four Seasons

Consumidores preocupados incluíram a Qualcomm, a Samsung e Apple.

Clientes da Arm como Broadcom, MediaTek e Marvell são favoráveis ao acordo.

“Estamos trabalhando por meio do processo regulatório e ansiosos em discutir com a Comissão Europeia para endereçar qualquer preocupação que ela possa ter. Esta transação será benéfica para a Arm, para suas licenças, para a concorrência e para a indústria”, afirmou a Nvidia em comunicado.

Ela havia dito antes que manteria a Arm como fornecedora neutra de tecnologia.

A agência de concorrência da UE pode liberar o acordo com ou sem concessões em outubro após revisão preliminar, ou abrir uma investigação de quatro meses, caso tenha preocupações sérias.

VEJA TAMBÉM: Bitcoin reduz volatilidade após estreia conturbada em El Salvador

O órgão supervisor britânico alertou que o acordo pode prejudicar a concorrência e enfraquecer adversários, e pediu uma investigação mais longa.

A Arm, do grupo japonês SoftBank, é uma das principais empresas na indústria mundial de semicondutores, chave para tecnologias como inteligência artificial, computação quântica e redes de telecomunicações 5G. Seus designs alimentam quase todos os smartphones e milhões de outros dispositivos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×