Principais notícias do mercado para quarta-feira

Zoom, nova bandeira tarifária e tudo que vai mexer com o mercado hoje (1º)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em queda na última terça-feira (31), mas encerraram o seu sétimo mês com o mercado fechando no positivo. O S&P500 fechou aos 4.522 pontos, representando uma queda de 0,13%, mas o índice fechou o mês com uma alta de 3%.

A Zoom foi o grande destaque negativo do mercado com as ações caindo aproximadamente 16%. A empresa mostrou desaceleração no crescimento da receita no segundo trimestre. Essa queda pode ser explicada pela retomada da rotina normal em alguns países. Dessa forma, a necessidade da plataforma de videoconferência é reduzida e o mercado reagiu de forma negativa.

OLHA SÓ: Pergunte à especialista: 5 dúvidas sobre investimento em renda variável

Para os próximos dias, os investidores aguardam o relatório de empregos nos Estados Unidos. Alguns economistas acreditam que 750 mil empregos foram criados em agosto e que a taxa de desemprego caiu para 5,2%. O dado será divulgado na próxima sexta-feira (3) e o mercado será cauteloso com o dado.

No Brasil, a bolsa fechou em queda puxada pelo mercado de commodities. Como resultado, o Ibovespa fechou aos 118.561 pontos, representando uma baixa de 0,80%. No saldo mensal, a bolsa encerrou agosto com uma queda de 2,76%.

As ações da CSN, Vale e Usiminas caíram 4,99%, 1,80% e 0,80%, respectivamente, com a desvalorização do minério de ferro. Além disso, as ações da Petrobras caíram mais de 2% após as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o governo irá “trabalhar na questão do preço dos combustíveis”. O posicionamento não foi bem recebido pelo mercado.

Ontem (31), a Aneel definiu a bandeira tarifária para o mês de setembro. Foi criada uma nova bandeira chamada “bandeira de escassez hídrica”, que apresenta um aumento de 49,6% no preço da energia elétrica, em comparação com a bandeira vermelha patamar 2.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×