Principais notícias do mercado para quinta-feira

Dados positivos no Brasil, inflação e tudo que vai mexer com o mercado hoje (30)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em alta na última quarta-feira (29) com a reação do mercado após a queda dos títulos do Tesouro nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 encerrou o dia 4.359 pontos, uma alta de 0,16%.

A rentabilidade dos títulos do Tesouro de 10 anos diminuiu na manhã de ontem, e mostrou movimento de subida na parte da tarde. Mas essa queda foi suficiente para que o mercado voltasse a apostar na renda variável como um negócio mais vantajoso, provocando a valorização dos papéis.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quarta-feira

No início da semana, o rendimento dos títulos aumentou e as ações foram prejudicadas, principalmente o mercado de tecnologia. No entanto, sob essa nova perspectiva, os papéis das big techs conseguiram se recuperar. As ações da Apple e da Netflix foram o grande destaque e subiram 0,7% e 2%, respectivamente.

Hoje (30), o mercado aguarda os dados de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos e os discursos dos diretores do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

No Brasil, a bolsa também fechou em alta após a divulgação de dados positivos da economia. Como resultado, o Ibovespa encerrou o dia aos 111.106 pontos, alta de 0,89%.

O IGP-M, índice de inflação no atacado, apresentou queda de 0,64% no mês de setembro. No entanto, o acumulado em 12 meses ainda é alto: 16%.

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) anunciou a geração de mais de 372 mil vagas de empregos no mês de agosto. A notícia agradou o mercado, que esperava a geração de apenas 272 mil vagas.

Hoje (30), os dados de inflação trimestral serão divulgados. Em seguida, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, repercutirá os resultados. Com isso, o mercado vai avaliar os resultados para entender as próximas medidas do governo.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×