Descubra quanto o vencedor de “Round 6” pode acumular em um ano se investir o valor do prêmio

Único sobrevivente terá direito a R$ 208 milhões e, ao final de 20 anos, pode se tornar bilionário
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
abre_financas_porco_round6_15out2021_reproducao
Porco que carrega o prêmio em Round6 (Foto: Reprodução/Netflix)

A produção sul-coreana “Round 6”, lançada pela Netflix no final de setembro, conquistou uma legião de espectadores logo na primeira temporada. A série acompanha um homem que, atolado em dívidas, é convidado a participar de uma série de jogos cujo prêmio é uma grande soma em dinheiro. No entanto, quando as “brincadeiras” começam, com“Batatinha 1, 2, 3”, ele e os outros participantes percebem que suas vidas estão em risco caso não completem as provas.

OLHA SÓ: 6 lições sobre investimentos que podemos aprender em Round 6

O prêmio final – para apenas um vencedor, aquele que sobreviver – é de 45,6 bilhões de wons, a moeda sul-coreana, o que equivale a R$ 208 milhões. Você já imaginou tudo que poderia fazer com essa quantia? 

Em vez de sair gastando impulsivamente sem pensar no futuro, vale lembrar que, se bem investido, esse montante pode até ser triplicado no período de apenas um ano.

A Elas que Lucrem fez uma simulação da aplicação desse valor a partir da rentabilidade atual de quatro opções de investimento. A primeira delas é a poupança, que apresenta rendimento de 4,38% ao ano.

Em seguida, fizemos a simulação da aplicação no Tesouro Selic, cuja rentabilidade está em 6,25% ao ano; em títulos atrelados à inflação, a uma taxa de 9,68% considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses; e em investimentos atrelados ao dólar, como a compra da moeda ou investimentos em ações nos Estados Unidos, que apresentaram uma valorização de 10,05% no último ano.

Veja, no infográfico abaixo, o resultado das simulações ao final de 20 anos:

INFOGRÁFICOS SITE - SIMULAÇÃO ROUND 6

Lembramos, no entanto, que todas essas alternativas de investimento podem ter suas rentabilidades alteradas. A poupança e o Tesouro Selic, por exemplo, são impactadas cada vez que o Copom promove mudanças na taxa Selic. Já o IPCA muda mensalmente, de acordo com o aumento de preços. E, no caso dos produtos atrelados ao dólar, a valorização ou desvalorização é diária.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: