Pergunte à especialista: como investir nos Estados Unidos

Esclareça as principais dúvidas sobre como investir nos Estados Unidos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
abre_financas_placa-wall-street_08out2021_andreahast_envatoelements

Investir nos Estados Unidos é um desejo de muitos investidores. A ideia de ser acionista de empresas como Apple, Facebook e Netflix, entre outras, é algo realmente sedutor.

No entanto, como qualquer outro investimento, é necessário estudar e entender como as coisas funcionam antes de qualquer aplicação. Para ajudar as investidoras, a Elas Que Lucrem responde às principais dúvidas sobre o tema. 

OLHA SÓ:  Pergunte à especialista: como escolher as melhores ações

Como investir em empresas norte-americanas?

Existem três formas principais de investir nos Estados Unidos: por meio de BDRs, de fundos internacionais ou da abertura de uma conta em corretoras norte-americanas que aceitem brasileiros.

Os BDRs são certificados emitidos no Brasil que representam uma ação estrangeira. É uma forma mais simples de investir em empresas localizadas em territórios internacionais, pois o acesso é feito por intermédio de uma corretora local.

Os fundos internacionais são veículos de investimento que, apesar de localizados no Brasil, apostam em ativos e títulos do exterior. Também é uma oportunidade para quem deseja investir nos Estados Unidos sem muita complicação.

Por fim, existe a possibilidade de abrir uma conta em uma corretora estrangeira. O processo é parecido com a abertura de conta em uma corretora brasileira e considerado a melhor maneira para quem quer ter seu dinheiro nos Estados Unidos, pois o dinheiro estará investido diretamente na ação.

LEIA MAIS: Ações do Banco Inter disparam com IPO nos EUA

Compensa investir nos Estados Unidos?

A economia norte-americana é muito mais sólida do que a brasileira, com empresas muito maiores e mais consolidadas. Para quem deseja diversificar uma carteira de ações, uma variedade entre países é interessante.

Como funcionam as bolsas nos Estados Unidos?

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos possuem duas principais bolsas de valores: a Nyse, que engloba a maioria das empresas norte-americanas, e a Nasdaq, que concentra as maiores companhias de tecnologia.

Os dois principais índices que medem o desenvolvimento das empresas listadas em bolsa nos Estados Unidos são o S&P500, que mostra o desempenho das 500 principais empresas do mundo, e o Dow Jones, que mede a evolução das 30 maiores e mais importantes companhias do país. 

É difícil investir diretamente nas bolsas norte-americanas?

O processo é bem parecido com a abertura de conta em uma corretora no Brasil. Existem corretoras por lá focadas em investidores brasileiros, que possuem aplicativos e atendimento em português.

Além disso, muitas dessas corretoras já fazem a conversão entre as moedas, o que facilita o investimento.

Quer participar do próximo “Pergunte à especialista”? Mande sua dúvida para o perfil @elasquelucrem no Instagram ou para o e-mail [email protected].

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: