Pergunte à especialista: como investir nos Estados Unidos

Esclareça as principais dúvidas sobre como investir nos Estados Unidos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
abre_financas_placa-wall-street_08out2021_andreahast_envatoelements

Investir nos Estados Unidos é um desejo de muitos investidores. A ideia de ser acionista de empresas como Apple, Facebook e Netflix, entre outras, é algo realmente sedutor.

No entanto, como qualquer outro investimento, é necessário estudar e entender como as coisas funcionam antes de qualquer aplicação. Para ajudar as investidoras, a Elas Que Lucrem responde às principais dúvidas sobre o tema. 

OLHA SÓ:  Pergunte à especialista: como escolher as melhores ações

Como investir em empresas norte-americanas?

Existem três formas principais de investir nos Estados Unidos: por meio de BDRs, de fundos internacionais ou da abertura de uma conta em corretoras norte-americanas que aceitem brasileiros.

Os BDRs são certificados emitidos no Brasil que representam uma ação estrangeira. É uma forma mais simples de investir em empresas localizadas em territórios internacionais, pois o acesso é feito por intermédio de uma corretora local.

Os fundos internacionais são veículos de investimento que, apesar de localizados no Brasil, apostam em ativos e títulos do exterior. Também é uma oportunidade para quem deseja investir nos Estados Unidos sem muita complicação.

Por fim, existe a possibilidade de abrir uma conta em uma corretora estrangeira. O processo é parecido com a abertura de conta em uma corretora brasileira e considerado a melhor maneira para quem quer ter seu dinheiro nos Estados Unidos, pois o dinheiro estará investido diretamente na ação.

LEIA MAIS: Ações do Banco Inter disparam com IPO nos EUA

Compensa investir nos Estados Unidos?

A economia norte-americana é muito mais sólida do que a brasileira, com empresas muito maiores e mais consolidadas. Para quem deseja diversificar uma carteira de ações, uma variedade entre países é interessante.

Como funcionam as bolsas nos Estados Unidos?

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos possuem duas principais bolsas de valores: a Nyse, que engloba a maioria das empresas norte-americanas, e a Nasdaq, que concentra as maiores companhias de tecnologia.

Os dois principais índices que medem o desenvolvimento das empresas listadas em bolsa nos Estados Unidos são o S&P500, que mostra o desempenho das 500 principais empresas do mundo, e o Dow Jones, que mede a evolução das 30 maiores e mais importantes companhias do país. 

É difícil investir diretamente nas bolsas norte-americanas?

O processo é bem parecido com a abertura de conta em uma corretora no Brasil. Existem corretoras por lá focadas em investidores brasileiros, que possuem aplicativos e atendimento em português.

Além disso, muitas dessas corretoras já fazem a conversão entre as moedas, o que facilita o investimento.

Quer participar do próximo “Pergunte à especialista”? Mande sua dúvida para o perfil @elasquelucrem no Instagram ou para o e-mail [email protected].

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×