Gol conclui acordo que amplia parceria com American Airlines

Companhia brasileira deve receber US$ 200 milhões de investimento da marca norte-americana
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A Gol concluiu hoje (13) um novo acordo de codeshare exclusivo de três anos com a American Airlines que verá a aérea norte-americana investir US$ 200 milhões na brasileira e ter direito a assento no conselho de administração.

Antes do acerto, Gol e American Airlines tinham desde fevereiro de 2020 uma cooperação comercial na forma de codeshare em que os clientes da companhia brasileira podiam voar para mais de 30 destinos nos Estados Unidos.

A conclusão do novo acordo, anunciado no ano passado, prevê a emissão de 22,2 milhões de novas ações preferenciais pela Gol, o que equivale a 5,3% do capital da companhia aérea brasileira. O indicado pela American Airlines no conselho da Gol terá lugar garantido durante a vigência do período de exclusividade no acordo de codeshare.

O término das discussões ocorre num momento de recuperação do setor de viagens no país, diante da flexibilização das medidas de isolamento social para conter a Covid-19, que atingiram em cheio o setor de turismo nacional e global.

A Gol retomará voos para os Estados Unidos em maio, após ter retomado operações internacionais no fim de 2021. O plano de volta dos voos para os EUA, segundo o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, envolve uma rota de Brasília até Orlando, com frequência de quatro vezes por semana. Em julho, quando começa a alta temporada, a frequência será diária.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×