Wall Street cai após sinais de aumentos agressivos nas taxas de juros

Os três principais índices da bolsa norte-americana acabaram devolvendo os ganhos de mais cedo após fala de Jerome Powell
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os três principais índices de Wall Street fecharam em baixa hoje (21), devolvendo ganhos de mais cedo, conforme autoridades do Federal Reserve, incluindo o chair, Jerome Powell, ofereceram mais sinais de aumentos agressivos nas taxas de juros este ano.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 caiu 1,44%, para 4.395,04 pontos, enquanto o Nasdaq perdeu 2,03%, para 13.179,99. O Dow Jones recuou 1,02%, para 34.801,07.

Um aumento de meio ponto na taxa de juros estará “na mesa” quando o banco central dos EUA se reunir em 3 e 4 de maio para aprovar o próximo do que se espera ser uma série de aumentos do juro básico este ano, disse Powell.

Com a inflação atingindo cerca de três vezes a meta de 2% do Fed, “é apropriado avançar um pouco mais rapidamente”, acrescentou Powell em uma discussão sobre a economia global nas reuniões do Fundo Monetário Internacional.

LEIA MAIS

“O mercado está precificando pelo menos 50 pontos-base em maio e junho”, disse George Catrambone, chefe de negociação do DWS Group.

“Powell, e muitos outros oradores do Fed, têm dito que querem controlar o mais rápido possível, e isso diz ao mercado que eles vão agir de forma agressiva.”

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×