Wall Street cai após sinais de aumentos agressivos nas taxas de juros

Os três principais índices da bolsa norte-americana acabaram devolvendo os ganhos de mais cedo após fala de Jerome Powell
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os três principais índices de Wall Street fecharam em baixa hoje (21), devolvendo ganhos de mais cedo, conforme autoridades do Federal Reserve, incluindo o chair, Jerome Powell, ofereceram mais sinais de aumentos agressivos nas taxas de juros este ano.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 caiu 1,44%, para 4.395,04 pontos, enquanto o Nasdaq perdeu 2,03%, para 13.179,99. O Dow Jones recuou 1,02%, para 34.801,07.

Um aumento de meio ponto na taxa de juros estará “na mesa” quando o banco central dos EUA se reunir em 3 e 4 de maio para aprovar o próximo do que se espera ser uma série de aumentos do juro básico este ano, disse Powell.

Com a inflação atingindo cerca de três vezes a meta de 2% do Fed, “é apropriado avançar um pouco mais rapidamente”, acrescentou Powell em uma discussão sobre a economia global nas reuniões do Fundo Monetário Internacional.

LEIA MAIS

“O mercado está precificando pelo menos 50 pontos-base em maio e junho”, disse George Catrambone, chefe de negociação do DWS Group.

“Powell, e muitos outros oradores do Fed, têm dito que querem controlar o mais rápido possível, e isso diz ao mercado que eles vão agir de forma agressiva.”

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: