Wall Street fecha em alta após relatório de emprego manter apostas sobre alta de juros nos EUA

O documento alimentou expectativas de que o Federal Reserve provavelmente se tornará mais agressivo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O índice S&P 500 teve uma ligeira alta hoje (01), primeira sessão do segundo trimestre, após um relatório mensal de empregos indicar um mercado de trabalho forte nos Estados Unidos, o que provavelmente manterá o banco central norte-americano em sua trajetória em direção a uma postura de política monetária mais agressiva contra a inflação.

Os empregadores dos Estados Unidos criaram 431 mil empregos em março, número abaixo da estimativa de 490 mil, mas que ainda mostrou fortes ganhos de vagas de trabalho. A taxa de desemprego caiu para 3,6%, nova mínima em dois anos, enquanto o salário médio por hora subiu 5,6% em uma base anual.

O documento alimentou expectativas de que o Federal Reserve provavelmente se tornará mais agressivo na elevação da taxa de juros enquanto busca conter a inflação, à medida que desfaz sua política monetária flexível.

“Se outros dados entre agora e a próxima reunião do Fed permanecerem tão favoráveis, o Fed provavelmente se sentirá confortável em subir 50 pontos-base e anunciar uma redução agressiva de seu balanço”, disse Brian Jacobsen, estrategista sênior de investimentos da Allspring Global Investments em Menomonee Falls, Wisconsin.

LEIA MAIS

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,34%, a 4.545,86 pontos. O Dow Jones subiu 0,40%, a 34.818,27 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,29%, a 14.261,50 pontos.

Os setores imobiliário, de serviços públicos e bens de consumo básicos foram os índices com melhor desempenho diário, cada um com alta superior a 1%.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,10%, o S&P 500 subiu 0,10% e o Nasdaq avançou 0,70%.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×