B3 lança programa de treinamento em tecnologia para mulheres

Serão 50 formadas para atuar no setor, e as candidatas podem ser de todo o Brasil, independentemente do curso de graduação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Começaram ontem (20) as inscrições para o <Dev>ª, programa de treinamento para mulheres em tecnologia promovido pela B3. São 50 vagas disponíveis para estimular a integração deste público no segmento, contando com formação em linguagem de programação focada no mercado de trabalho.

O <Dev>ª foi desenvolvido em parceria com a Let’s Code, edtech especializada em treinamentos em programação. As candidatas deverão escolher durante a inscrição uma das duas trilhas de desenvolvimento, sendo uma focada em DevOps e a outra em Java, ambas 25 vagas disponíveis. Após os 6 meses de aulas ministradas de maneira remota, as alunas estarão capacitadas para ingressar no mercado de trabalho, com possibilidade de contratação na B3.

São elegíveis para participar do processo seletivo mulheres (cis e trans) maiores de 18 anos, formadas no ensino médio, de todas as áreas de atuação e residentes de qualquer área do Brasil. Acesse aqui para se inscrever.

Esta é mais uma iniciativa da B3 pela promoção de diversidade de gênero dentro do mercado de tecnologia. Em março, a bolsa do Brasil lançou o Manas da Tech, com objetivo de capacitar e contratar 50 estagiárias na área para a companhia. 

(Com B3)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×