Mercados sob estresse com Fed e tensão na Ucrânia

Na véspera da reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central norte-americano, e com as notícias de uma possível invasão de tropas russas à Ucrânia, os mercados continuam pressionados nesta terça-feira (25)
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam com baixas acentuadas nesta terça-feira (25). Na Europa, os índices das principais bolsas de valores seguem no sentido oposto, com altas consistentes, após as baixas de ontem.

Nos Estados Unidos, os índices futuros têm fortes desvalorizações sinalizando uma abertura com perdas no mercado à vista das bolsas em Nova York.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Aqui no Brasil, o Ibovespa ontem acompanhou as fortes perdas das bolsas norte-americanas, mas reduziu a baixa após a reação dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq.

O principal índice da bolsa brasileira encerrou com queda de 0,92% aos 107.937 pontos.

A agenda econômica ficará mais carregada a partir de amanhã com a decisão do Federal Reserve, o banco central norte-americano, sobre a política monetária no país. Os investidores se mostram ansiosos por alguma medida para conter a inflação nos EUA já amanhã.

Outro ponto de tensão que começa a amplificar pelo mundo é a possibilidade de invasão da Ucrânia por tropas russas. Ontem, a iminência de guerra teve efeito localizado nos mercados europeus. Hoje, os temores de um enfrentamento entre estas nações e o envolvimento dos EUA e de países da Zona do Euro já mexem com outras bolsas de valores e também com a cotação do petróleo que está com alta acima de 1%, tanto para o Brent, quanto para o WTI.

Hoje, feriado de aniversário de São Paulo, a B3 opera normalmente. Porém, o pregão de hoje deve ter um volume reduzido de negócios.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×