Nubank abre inscrições para contratação de engenheiras de software

Programa da fintech terá processo seletivo 100% online para profissionais que se identifiquem com o gênero feminino
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Inscrições vão até o dia 13 de fevereiro (Foto: Pexels)

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do programa de contratação de engenheiras de softwares do Nubank, o Yes, She Codes’. Até o dia 13 de fevereiro, as desenvolvedoras interessadas em trabalhar na área de back end poderão se cadastrar para participar do processo seletivo, totalmente online. A iniciativa faz parte do conjunto de ações voltadas ao aumento da diversidade na fintech, nesse caso, fomentando a presença de mulheres no setor de tecnologia. 

Além de se identificar com o gênero feminino, o único pré-requisito do banco digital é que as profissionais já tenham tido algum tipo de experiência com desenvolvimento de software anteriormente. As candidatas também devem ter disponibilidade para se realocar em São Paulo ainda este ano, caso sejam recrutadas. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Outros fatores, como o currículo e o domínio da linguagem de programação do Nubank, não serão levados em consideração pelos avaliadores. De acordo com a empresa, todas as inscritas poderão participar da primeira etapa, que inclui um teste prático de desenvolvimento no qual elas poderão utilizar o tipo de código que se sentirem mais à vontade.

Após a avaliação inicial, as candidatas aprovadas serão convidadas para um evento, no dia 5 de março, onde terão a oportunidade de conhecer a equipe de recrutamento e participar de um desafio de programação em tempo real. As selecionadas ainda passarão por entrevistas individuais e, só em seguida, haverá a divulgação do resultado. 

As mulheres que se interessarem em conhecer melhor o programa podem participar do webinar “Yes, She Codes” no próximo dia 10, às 19h. O debate online contará com a presença de profissionais que participaram das edições anteriores, além de membros da equipe que poderão tirar as dúvidas das candidatas. Para participar, basta se inscrever no link. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×