Google lança treinamento gratuito para mulheres na área de tecnologia

Objetivo do programa é desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de trabalho tech
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Google lançou ontem (22) uma nova edição do programa Cresça com o Google para Mulheres, dedicado especialmente ao desenvolvimento de carreiras de mulheres na área de tecnologia.

Com a presença de especialistas do Google e convidadas da PrograMaria, MasterTech e do Olabi, o treinamento oferecerá palestras sobre os desafios e oportunidades na tecnologia, com o objetivo de promover o aumento do número de mulheres em carreiras na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Cresça com o Google para Mulheres.

OLHA SÓ: Mulheres encontram ajuda para conseguir empregos na área de tecnologia na Alemanha

O objetivo do treinamento é desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação do trabalho na tecnologia. Segundo a empresa, o programa foi desenhado para apresentar os desafios, as oportunidades e a aplicação de habilidades na prática, com uma agenda de incentivo e suporte às mulheres.

O conteúdo do programa está dividido em sete assuntos, entre eles, “As oportunidades na área de tecnologia para elas”, “Mulheres na Tecnologia: quebrando estereótipos”, “Processo seletivo: como aplicar em vagas de tecnologia”, “Por onde começar a minha carreira” e “A tecnologia a favor da produtividade”.

Os temas serão abordados por especialistas convidadas que atuam pela promoção de mulheres na tecnologia. Camila Matsubara, engenheira de software do Google; Kelly Maia, recrutadora de tecnologia no Google; Mariana Pezarini, COO da PrograMaria ; Silvana Bahia, codiretora da Olabi e coordenadora da PretaLab ; e Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech , estão entre as palestrantes.

“No Brasil, com dados da Brasscom, apenas 20% dos profissionais de tecnologia são mulheres. Iniciativas como o Cresça com o Google para Mulheres nos faz vislumbrar um novo futuro, onde a fronteira do desenvolvimento científico é populada não só pelo estereótipo do profissional de tecnologia que estamos acostumadas, mas sim com a diversidade que nos representa verdadeiramente”, disse Mariana Pezarini, da PrograMaria.

Esta é a terceira edição temática do Cresça com o Google para Mulheres em 2021. Desde março, o programa, voltado a criar oportunidades econômicas para promover o desenvolvimento e o sucesso das mulheres ao redor do mundo, oferece às inscritas no Brasil acesso gratuito ao conteúdo de duas trilhas de treinamento e capacitação: uma voltada para mulheres que querem empreender, e outra àquelas que buscam desenvolver suas carreiras.

Deste 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e já foram treinados mais de 1,7 milhão de brasileiros.

Compartilhar a matéria:

×