Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cidade do amor para o Dia dos Namorados

Após provar as bebidas clássicas dos bares mais antigos do mundo, Thaty criou seu próprio coquetel inspirado em Paris
Avatar_Thaty_Gidaro

Ao terminar meus trabalhos na temporada do verão italiano, o friozinho do outono estava chegando em solo europeu. Então resolvi pegar minha mochila de quase 30 quilos, entre roupas e coqueteleiras, e embarcar para Paris, Cidade Luz pela qual sempre fui fascinada.

Claro que também não poderia deixar de conhecer os bares franceses e seus drinks mundialmente famosos, ainda mais por se tratar da terra dos mais antigos bares do mundo.

OLHA SÓ: Aprenda a fazer um drink de maçã para acompanhar refeições leves

Ao desembarcar no aeroporto Charles de Gaulle, fui conhecer a famosa torre Eiffel e o consagrado museu do Louvre.

Após caminhar quase o dia todo, por toda Cidade Luz, foi então que finalmente parei em um dos bares mais antigos do centro de Paris, o famoso Harry’s Bar, que, na época, tinha mais de 100 anos. Nos anos 1920, ele se tornou o local favorito das celebridades, como o escritor Ernest Hemingway, um bebedor famoso que foi durante muito tempo um freguês regular.

Depois de provar vários clássicos da coquetelaria no Harry’s e outros bares nas ruas de Paris, tive a maravilhosa ideia de criar um drink. Uma releitura de um coquetel clássico e  muito conhecido pelos franceses, o Clover Club. Em homenagem aos sabores da França, coloquei o nome de Le Belle.

Ficou divino! Espero que gostem!

Le Belle

Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cidade do amor para o Dia dos Namorados
Drink de framboesa para curtir a dois

Receita:

25 ml suco de limão siciliano

25 ml de xarope de framboesa

50 ml de gin

150 ml espumante Brut Rosé

Modo de preparação

Reserve uma taça de 350 ml com gelo. Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com 2 pedrinhas de gelo, despeje e coe. Complete com o espumante Brut Rose. Você pode decorar com um palitinho de framboesa.

Xarope de framboesa

Ingredientes

2 xícaras de açúcar demerara

1 xícara de água

1 xícara de framboesas frescas ou congeladas

Modo de preparo

Misture o açúcar e a água em uma panela em fogo baixo até que se dissolva. Coloque as framboesas e mexa até que forme uma mistura com aspecto de polpa. Desligue o fogo e deixe o xarope esfriar. Em seguida, coe e transfira para uma garrafa. Tampe a garrafa e guarde na geladeira. É possível que se forme uma espécie de nata após o repouso. Basta removê-la e utilizar o restante. O xarope pode ser consumido em até dois anos.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×