Renata Silveira foi a 1ª mulher a narrar jogo da seleção masculina em Olimpíadas

O time brasileiro jogou contra a Costa do Marfim pela segunda rodada do torneio olímpico em Tóquio
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A narradora Renata Silveira foi a primeira mulher a narrar jogo da seleção masculina de futebol no Grupo Globo, hoje (25), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida, exibida pelo SporTV, teve comentários de Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos. O Brasil ficou no empate por 0x0 contra a Costa do Marfim.

O confronto foi exibido pela Globo em TV aberta, com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.

OLHA SÓ: Renovada e preparada, diz Osaka após primeira vitória desde maio

O início da carreira de Renata foi em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, pela rádio Globo. Ela também foi a primeira mulher a narrar um jogo do mundial de futebol na mídia brasileira. “Tinha uma rejeição bem grande [do público], era muito novo. Eu nunca tinha visto uma mulher narrando uma partida de futebol”, site ao Notícias da TV no início de 2021.

Em 2018, a narradora foi uma das vencedoras do concurso Narra Quem Sabe, do Fox Sports, para mulheres narrarem a Copa do Mundo. 

Em 2020, Renata estreou como narradora na ESPN Brasil, no comando da Champions League Feminina. A jornalista também integrou uma equipe de transmissão 100% feminina para a final da Copa do Nordeste, no Fox Sports, ao lado de Lívia Nepomuceno.

Compartilhar a matéria:

×