Recordista mundial de atletismo do Quênia é encontrada morta em casa

Agnes Jebet Tirop, 25 anos, foi esfaqueada no abdômen; principal suspeito do crime é o marido dela, que está foragido
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Agnes Jebet Tirop, 25 anos, foi esfaqueada no abdômen (Via: Reprodução/Twitter)

A corredora queniana Agnes Jebet Tirop, 25 anos, foi encontrada morta hoje (13) dentro de sua própria casa na cidade de Iten, no Quênia. A atleta, atual recordista mundial dos 10 mil metros, foi esfaqueada no abdômen, segundo comunicado da federação de atletismo do país. Até agora, o principal suspeito do crime é o marido dela, que continua foragido. 

De acordo com o comunicado, os vizinhos da atleta teriam ouvido uma discussão vinda da casa na noite de ontem (12). Mas quando foram procurar por Agnes nesta manhã, identificaram o corpo sem vida. 

LEIA MAIS: Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher: 4 celebridades que se posicionam sobre o tema

A federação do esporte afirmou que ainda está trabalhando para descobrir mais detalhes sobre a morte. “O Quênia perdeu uma joia, que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional”, afirmou a entidade. 

No auge da carreira, a corredora tinha quebrado o recorde mundial há menos de um mês, na Alemanha, quando superou o tempo da marroquina Asmae Leghzaoui em 28 segundos. Agnes também foi medalhista de bronze nos mundiais de 2017 e 2019, além de ter ficado em quarto lugar na prova de 5 mil metros na Olimpíada de Tóquio. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×