O que parecia ser um janeiro nublado e chuvoso se foi. Finalmente, o sol chegou! Mas, a volta do astro rei e a despedida das nuvens não nos impede de assistir um filminho de madrugada, ler um livro – talvez ao ar livre se por aí estiver muito calor – ou ir a um show. Por isso, separamos sete dicas para um final de semana relaxante, produtivo e divertido.
Se você prefere ficar em casa, indicamos um filme ou uma série. Se você quer dar uma volta de bicicleta, que tal ouvir um podcast enquanto pedala? Mas, se você quer mesmo é ouvir uma música, um tributo à rainha do Soul pode ser uma boa pedida.
Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!
Sem mais delongas, veja, abaixo, sete dicas para um sábado e domingo de muito entretenimento:
Filme
“Mãe x Androides”
Georgia (Chloë Grace Moretz) acaba de descobrir que está grávida. Apesar de ser muito nova e de não ter um relacionamento estável com o namorado, ela decide ficar com o bebê. Mas, isso acontece em um mundo pós-apocalíptico assolado pela revolta dos androides. O longa, dirigido por Mattson Tomlin, está disponível na Netflix.
Série
“Cheer” – 2ª temporada
“Cheer” acompanha o grupo de líderes de torcida da faculdade Navarro College durante uma temporada de competições. A segunda temporada da série documental estreou na Netflix no último dia 12. Nesse sentido, o programa, vencedor de um Emmy, agora fala sobre como a Covid-19 afetou as competições e o impacto da fama. Além disso, aborda a prisão de um ex-membro da série por posse de pornografia infantil.
Podcast
“Não Inviabilize”
Um laboratório de histórias reais. Apresentado pela psicóloga, escritora e roteirista Déia Freitas, o Não Inviabilize tem mais de 420 mil ouvintes e chega a 85 mil reproduções por episódio. Além disso, o podcast conta histórias, contos e crônicas da apresentadora e dos ouvintes e está disponível em todas as plataformas de streaming.
Livro
“O Despertar da Energia Feminina”, Miranda Gray
Miranda Gray compartilha com os leitores a história por trás da Bênção Mundial do Útero, um momento para trocas energéticas, trazendo uma transformação espiritual, emocional, mental e também física em sua vida. No livro “O Despertar da Energia Feminina”, a autora propõe reflexões, meditações e exercícios para mulheres que tenham ou não útero ou ciclo menstrual. Além disso, a obra inclui um guia essencial para a busca da verdadeira natureza feminina.
Exposição
“Duda Oliveira”
A artista plástica Duda Oliveira expõe uma coletânea de esculturas que homenageiam o papel da mulher no Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A exposição que leva o nome da artista estará em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo até 11 de fevereiro deste ano. Além disso, para adentrar o local, é necessário o uso de máscara e comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Perfil
@gabriellaamorim
A designer Gabriella Amorim faz do seu Instagram um mural de arte. Ou um museu. Com o intuito de levar leveza para as pessoas pela arte, ali, na sua página virtual, está uma coletânea de montagens e ilustrações feitas pela artista, além de desafios e tutoriais. Ainda mais, Gabriella tira um tempinho para responder perguntas sobre sua vida, sua profissão e sua arte.
Show
“Aretha Franklin Tribute”
Hoje (22), a banda FourplusOne presta um tributo à rainha do Soul e cantora norte-americana Aretha Franklin. O espetáculo traz ao público os principais sucessos dos quase 60 anos de carreira da artista. Além disso, conta detalhes de cada uma das 3 grandes fases de Aretha na música. O show acontece no Blue Note SP, onde é obrigatória a apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19 para entrar no local. Nesse sentido, os ingressos podem ser adquiridos no site da Eventim.
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente