“Ocupação Lia de Itamaracá”: exposição do Itaú Cultural homenageia maior cirandista do Brasil

Com fotos, documentos e figurinos da artista, evento ficará aberto para visita até julho
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Ocupação Lia de Itamaracá reúne  fotos, figurinos, documentos e vídeos (Foto: Reproduçaõ/Instagram)

Nascida Maria Madalena Correia do Nascimento, em 1944, Lia escolheu levar a terra natal no nome: Itamaracá. A ilha, localizada no litoral norte de Pernambuco, abrigou os primeiros anos de vida e carreira da cirandeira mais famosa da história do Brasil, que agora expõe sua obra na 55ª edição da Ocupação Itaú Cultural.

Aberta para visitação até o dia 10 de julho, a ocupação Lia de Itamaracá reúne  fotos, figurinos, documentos e vídeos que fizeram parte da trajetória da artista. Além do espaço, os visitantes também podem explorar a exposição por meio de espaços digitais no site itaucultural.org.br/ocupacao. 

Com curadoria da jornalista Michelle de Assumpção e da cantora Alessandra Leão, o evento procura dialogar com todas as linguagens exploradas pela mestra da ciranda praieira – da dança e artes visuais à moda e gastronomia. 

“[Lia de Itamaracá] é uma artista que simboliza a cultura popular, o que temos de mais brasileiro e o que, ao mesmo tempo, rompe com os limites que, geralmente, são colocados aos artistas que se inserem nessa dimensão que chamamos de popular”, explica Michelle, no site oficial da ocupação. 

Para visitar o espaço, o público deve se dirigir ao Itaú Cultural da Avenida Paulista entre terça a sábado, das 11h às 20h, ou domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×