Seguro de vida para mulher: vale a pena investir?

Entenda como funciona um seguro para mulher e porque pode ser uma boa você ter um.
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Você já parou para pensar em fazer um seguro de vida e se deparou com inúmeros questionamentos? Qual melhor tipo de seguro de vida, qual tipo de cobertura, será que vale o investimento? Afinal, porque as mulheres deveriam pensar em fazer um seguro de vida? Pois saiba que o seguro para mulher é um investimento que pode ser o diferencial para uma vida segura e plena.

Os números são claros: hoje elas são a maioria da força de trabalho no país (54,5%), de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Além disso, os domicílios brasileiros comandados por mulheres eram de 45% em 2018 e vêm crescendo. Ou seja, as mulheres são o sustento de muitos dependentes atualmente e foi-se o tempo em que seguro de vida era algo exclusivamente masculino.

Sabemos que a morte, embora não desejada, é inevitável. Portanto, troque a pergunta “e se eu faltar?” por “e quando eu faltar”?

Além disso, falar em um seguro para mulher é falar também de um produto que pode trazer segurança em momentos de instabilidade que acometem, em sua maioria, o público feminino.

Com certeza você conhece alguma amiga, colega, que ficou prejudicada financeiramente após uma separação, ou já ouviu histórias de mulheres que vivem ciclos de violência dos quais não conseguem sair por serem dependentes do abusador.

Ou, ainda, uma viúva que se viu de repente sem o provedor e não conseguiu manter o padrão de vida seu e dos filhos, tendo de cortar escola, inglês, futebol… Um bom seguro pode garantir qualidade de vida e até mesmo liberdade para as mulheres.

Especialistas em finanças apontam que o seguro de vida não é opcional para quem tem dependentes. Ele é um item essencial no “nécessaire” financeira da mulher, que garante estabilidade em vários momentos cruciais.

O que os seguros oferecem?

Ao contrário do que muitos pensam, a cobertura do seguro de vida não é apenas em caso de morte, ele também pode ser usado em vida. Existem vários tipos de cobertura mais básicas, entre elas estão:

Em caso de morte

O valor da apólice (documento que contém as regras de contratação) pode ser resgatado por um beneficiário ou vários. Por exemplo, um provedor (pai/mãe) pode deixar um valor mensal a ser pago para os filhos por um tempo ou até o final da vida, ou decidir que o valor seja pago de uma só vez, em caso de morte.

Em caso de invalidez permanente ou total por acidente

A pessoa que sofreu o acidente e ficará impossibilitada de trabalhar poderá receber o valor em vida, por um período ou até o fim de sua vida.

Seguro funeral

Ressarce parcial ou totalmente os custos de funeral do segurado (quem assinou a apólice) ou de seus familiares.

Mas, afinal, o que um seguro para mulher tem de diferente?

Além das coberturas mencionadas acima, um seguro para mulhere tem como diferencial:

  1. Apoio na maternidade – É um seguro que se preocupa em apoiar a mulher na maternidade, com apoio à saúde mental da gestante, nutricional e médica;
  2. Suporte em caso de violência doméstica – Ela pode contar com a assistência do seguro quando passa por uma situação criminosa ou crime violento;
  3. Apoio no casamento ou divórcio – Nos casos de casamento ou divórcio, pode contar com assessoria jurídica;
  4. Suporte com suas finanças – Pode contar com assessoria financeira especializada;
  5. Proteção na saúde – Ela pode recorrer à assistência hospitalar, por exemplo.

Programar-se para os eventos da vida é proteger quem você ama. Que tal fazer uma cotação de seguros para mulher hoje mesmo?

Conheça algumas assistências do seguro para mulher que podem ser usadas durante a vida

  • Orientação psicológica
  • Orientação gestacional
  • Orientação nutricional
  • Assistência jurídica
  • Assistência financeira
  • Assistência profissional
  • Assistência de telemedicina
  • Assistência de check-up médico
  • Programa de autocuidado Saúde Mental
  • Segunda opinião médica para a mulher
  • Segunda opinião médica infantil
  • Amparo funeral (despachante funeral, assessoria legal, amparo social, apoio psicológico, assistência funeral, testamento digital, exclusão digital e direito ao esquecimento*)

* É a possibilidade de que um fato ocorrido seja exposto ao público

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×