Ataque hacker não afetou “de forma alguma” operações do Tesouro Direto

O Ministério da Economia informou também que medidas de contenção foram imediatamente aplicadas e que a Polícia Federal foi acionada
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Tesouro Nacional informou hoje (16) que o ataque hacker sofrido na sexta-feira (13) contra sua rede interna não afetou “de forma alguma” as operações do Tesouro Direito.

“As compras e vendas continuam podendo ser realizadas normalmente”, disse o Tesouro, em nota conjunta com a B3.

OLHA SÓ: Dólar avança ante real após dados fracos da China

O Tesouro sofreu um ataque do tipo ransomware, investida que busca bloquear o acesso a arquivos ou sistemas, em geral exigindo um pagamento para liberá-los. Por essa razão, esse tipo de ataque é considerado um sequestro de dados.

No sábado (14), o Ministério da Economia havia informado, também em nota, que medidas de contenção foram imediatamente aplicadas após a identificação do ataque e que a Polícia Federal foi acionada.

“Nesta primeira etapa, avaliou-se que a ação não gerou danos aos sistemas estruturantes da Secretaria do Tesouro Nacional, como o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) e os relacionados à Dívida Pública. As medidas saneadoras estão sendo tomadas”, disse o Tesouro.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×