Heineken dobra lucro, mas alerta para alta de custos

Presidente-executivo da companhia diz que expectativa é de que o resultado de 2021 fiquei abaixo dos níveis pré-pandemia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, divulgou hoje (2) resultado de primeiro semestre acima do esperado pelo mercado, mas alertou sobre fraqueza no restante do ano por causa de custos em alta e impactos contínuos da pandemia nas principais regiões do grupo.

A companhia teve lucro operacional recorrente de 1,63 bilhão de euros ante expectativa média do mercado compilada pela empresa de 1,22 bilhão.

OLHA SÓ: Projeção do mercado para inflação neste ano se aproxima de 7%

Dolf van den Brink, presidente-executivo da Heineken, afirmou que a empresa ficou satisfeita com o forte desempenho do primeiro semestre, mas afirmou que há motivo de cautela, uma vez que a expectativa é que os resultados de 2021 como um todo fiquem abaixo dos níveis de antes da pandemia.

O aumento dos custos de commodities também começou a afetar a Heineken no segundo semestre e deve ter um “efeito material” em 2022.

Anteriormente, a Heineken havia informado que esperava que as condições de mercado no segundo semestre melhorariam em 2021, dependendo do ritmo da vacinação.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×