Principais notícias do mercado para quarta-feira

Evergrande, decisão da taxa Selic e tudo que vai mexer com o mercado hoje (22)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em leve queda nesta terça-feira (21), em função da cautela do mercado sobre as decisões do Fed, banco central dos Estados Unidos. Assim, o S&P500 fechou aos 4.354 pontos, uma queda de 0,08%. No entanto, a Nasdaq, bolsa das ações de tecnologia, registrou alta de 0,22%, aos 14.746 pontos.

Com a desvalorização dos papéis norte-americanos que vem ocorrendo desde segunda (20), ocorreu um “movimento comprador”, ou seja, os investidores aproveitaram para comprar mais papéis na baixa.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para terça-feira

O mercado está em busca de mais informações do Fed sobre os planos de reduzir os estímulos na economia dos Estados Unidos – especificamente quando isso vai acontecer. Powell, presidente da instituição, disse que vê o governo reduzindo esses estímulos ainda em 2021.

No caso do possível calote da Evergrande, empresa de construção civil chinesa, a S&P Global Rating anunciou que a empresa os pagará US$83 milhões nesta quinta (23).

No Brasil, a bolsa fechou em alta nesta terça: o Ibovespa foi aos 110.249 pontos, valorização de 1,29%.

Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, reuniram-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmaram que irão se manter dentro do teto de gastos. A notícia foi muito bem recebida pelo mercado e contribuiu para a alta da bolsa.

Hoje (22) é o último dia de reunião do COPOM, que acontece a cada 45 dias para definir medidas econômicas, como a taxa Selic. O mercado espera uma alta de 1% na taxa, notícia que agrada aos investidores de renda fixa. A medida é para controlar a inflação alta, ou seja, o aumento dos preços no Brasil.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×