Principais notícias do mercado para quarta-feira

Aumento dos títulos do Tesouro, crise na China e tudo que vai mexer com o mercado hoje (29)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em queda na última terça (28) com uma reação do mercado após o aumento dos títulos do Tesouro nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 fechou aos 4.352 pontos, representando uma queda de 2,04%.

O rendimento do Tesouro norte-americano continuou subindo ontem chegou no patamar de 1,5%, maior rendimento em 3 meses. Isso ocorreu pois os investidores acreditam que o banco central irá diminuir os estímulos de compra títulos com o aumento da inflação nos Estados Unidos. Dessa forma, com o aumento dos rendimentos, o mercado de ações é impactado.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para terça-feira

Por outro lado, as ações de empresas relacionadas à reabertura da economia apresentaram um desempenho superior com as expectativas do mercado. No entanto, as ações de tecnologia foram mais afetadas com o aumento das taxas.

No Brasil, a bolsa fechou em queda por causa dos mercados internacionais. Como resultado, o Ibovespa fechou aos 110.123 pontos, uma queda de 3,05% e quase sendo o menor valor da bolsa em 2021.

O maior impacto foi por causa dos problemas com a China. Além da quebra da Evergrande, segunda maior empresa chinesa de construção civil, a crise no mercado imobiliário e financeiro do país causou um grande impacto nas ações. Dessa forma, a Vale caiu 5,01% e as siderúrgicas, Usiminas e CSN, tiveram uma baixa de 7,27% e 7,84%, respectivamente.

Hoje (29), O IBGE e o Caged irão divulgar os dados de inflação ao produtos e de desemprego no Brasil, respectivamente. O mercado espera a geração de 272 mil vagas de emprego no mês.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×