Principais notícias do mercado para quinta-feira

Terceiro dia de queda nos Estados Unidos, tensões políticas e tudo que vai mexer com o mercado hoje (9)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas caíram ontem (8) com o receio do mercado sobre a recuperação da economia nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 fechou aos 4.514 pontos, representando uma queda de 0,13%. Esse foi o terceiro dia consecutivo de queda das bolsas.

Os investidores estão se preparando para a volatilidade do mercado em setembro, um mês conhecido por ser um do mais fracos do ano. As oscilações de preços das ações podem aumentar, principalmente pelo S&P500 ter subido mais de 20% este ano, ou seja, os investidores estão se preparando para um mês instável.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quarta-feira

O presidente do Federal Reserve indicou que o governo irá começar a retirar algumas políticas de estímulos até final do ano. No entanto, ele ainda acredita que o aumento nas taxas de juros não acontecerá tão cedo.

No Brasil, o mercado segue em cautela com os eventos do feriado. O Ibovespa fechou ontem com a maior queda desde março, aos 113.451 pontos, representando uma queda de 3,75%.

As manifestações que ocorreram no feriado de 7 de setembro e alguns bloqueios realizado nas rodovias intensificaram o risco político do país, ou seja, o país se torna mais arriscado para investir, principalmente para os investidores estrangeiros.

Além disso, o presidente do Banco Central disse que o período eleitoral no próximo ano deve aumentar a volatilidade dos mercados. O presidente também anunciou que não tem como prever como será as eleições de 2022, ou seja, é esperado um risco maior nesse período.

No entanto, as ações da Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) dispararam e subiram 8,03% e 7,23%, respectivamente. Isso ocorreu após a o Conselho Administrativo de Defesa Econômica recomendar a fusão das duas empresas com a adoção de algumas medidas que diminuem os riscos de concorrência. O mercado considerou essas medidas mais leves do que o esperado para a fusão.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×