A Cyrela anunciou hoje (13) alta de dois dígitos nos lançamentos, mas forte queda nas vendas do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.
A construtora lançou o equivalente a R$ 2,2 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 33,2% na comparação anual, mas as vendas recuaram 20,2% no mesmo período, para R$ 1,37 bilhão.
LEIA MAIS: Nubank registra lucro de R$ 76 milhões no primeiro semestre
Os dados foram divulgados em um contexto de aumento dos juros para conter a inflação, alta de custos do setor de construção civil e incertezas sobre a economia que têm pressionado a confiança do consumidor.
As vendas da companhia também foram 13% abaixo do registrado no segundo trimestre deste ano, enquanto os lançamentos subiram 14% nessa relação.
Segundo a prévia do resultado operacional divulgada nesta quarta-feira, os lançamentos da Cyrela no terceiro trimestre envolveram 12 empreendimentos ante 15 no mesmo período de 2020. No segundo trimestre deste ano, a empresa lançou 19 empreendimentos.
A empresa afirmou ainda que das vendas realizadas no trimestre passado, R$ 195 milhões se referem a estoque pronto, ou 14% do total. Outros R$ 440 milhões são de estoque em construção (32%) e R$ 730 milhões correspondem a lançamentos (53%).
(Com Reuters)
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente