Minerva atinge atendimento à pecuária do Pará em auditoria do Ministério Público

Foto Luciene avatar v1

O frigorífico Minerva anunciou que alcançou 100% de conformidade socioambiental em auditoria do Ministério Público do Estado do Pará na região amazônica, segundo nota à imprensa.

A companhia disse que a auditoria do Ministério Público é o principal instrumento da indústria de carne bovina do país no combate ao desmatamento ilegal na região amazônica.

OLHA SÓ: Klabin contrata US$ 500 milhões em linha de crédito rotativo vinculada à sustentabilidade com vencimento em 2026

Ainda de acordo com a Minerva, a empresa atestou integralmente o cumprimento dos termos de ajuste de conduta (TAC) da pecuária paraense. O TAC tem como foco os aspectos legais, ambientais e sociais envolvidos na atividade pecuária, segundo a empresa.

A empresa disse ainda que assinou compromissos para não comercializar matéria-prima de áreas com desmatamento ilegal, grilagem, trabalho escravo, invasão de áreas de proteção ambiental, indígenas, e terras tradicionais como quilombolas, ou sem regularização ambiental ou fundiária.

O Ministério Público trabalhou em parceria com a ONG Amigos da Terra para a auditoria junto à Minerva.

Luciene Miranda é repórter especial da Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×