Produção de petróleo e gás da Petrobras sobe 1,2% no terceiro trimestre de 2021

O avanço em relação ao segundo trimestre do ano é atribuído à produção nos campos de Sépia e de Atapu
Foto Luciene avatar v1

A Petrobras registrou alta de 1,2% na produção média de petróleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural no terceiro trimestre em comparação com o segundo trimestre de 2021, atingindo um total de 2,8 milhões de barris equivalentes por dia (boed). As informações são do relatório de produção e vendas divulgado na noite desta quarta-feira (20).

O resultado foi atribuído pela companhia à entrada em operação no mês de agosto do FPSO Carioca, também conhecido como campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. Outro fator que impactou o desempenho no terceiro trimestre foi a maior média de produção no período do FPSO P-70, o campo de Atapu, que atingiu a capacidade máxima no início de julho, de acordo com a Petrobras.

Leia também: Necton eleva projeção de dólar a R$ 5,55 em 2021

A estatal também anunciou a produção de petróleo do pré-sal que totalizou 2,01 milhões de barris equivalentes por dia, representando 71% de toda a produção da companhia entre julho e setembro deste ano. No mesmo período de 2020, a produção do pré-sal havia representado 67% do total, segundo a Petrobras.

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×