Wall Street bate recorde, mas Facebook pesa

Balanço trimestral abaixo do esperado fez ações da empresa caírem no mercado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os índices de ações dos EUA fecharam em alta modesta hoje (26), com o Dow Jones e o S&P 500 atingindo novos recordes, mas os ganhos foram contidos pela queda das ações do Facebook após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

O Facebook Inc foi o maior obstáculo para o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa avisou que as novas mudanças de privacidade da Apple pesariam em seu negócio digital.

LEIA MAIS: Veja o que daria para mudar no mundo com US$ 1 trilhão – valor atual de mercado da Tesla

“O Facebook tem outros problemas, certamente o relatório de lucros não foi tão estelar”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Boca Raton, Flórida. “Em seguida, acrescente os problemas com as denúncias, o que eles sabiam, o que não sabiam, como se prepararam para se beneficiar mesmo podendo por em risco crianças e pessoas que usam a plataforma. Isso vai ficar meio como uma sombra.”

O índice de referência S&P, no entanto, atingiu um novo recorde, levantado por nomes com grandes capitalização de mercado. Nvidia Corp subiu para fechar em nível recorde, enquanto Amazon.com Inc e Apple também tiveram alta.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 0,17%, para 4.574,13 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve variação positiva de 0,06%, para 15.235,72 pontos. O Dow Jones 0,04%, a 35.754,18 pontos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×