EQL Educar: conheça em detalhes a plataforma e os conteúdos abordados

As aulas ensinarão as mulheres a usarem o dinheiro em favor das finanças e da vida pessoal
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Francine Mendes é a idealizadora do EQL Educar (Foto: Divulgação)

Lançada na última quarta-feira (9), a EQL Educar é uma plataforma de ensino, conteúdo e suporte voltada para mulheres que querem alcançar a tão sonhada independência financeira e emocional. As aulas são pensadas para atender às demandas mais comuns do público feminino, trazendo à tona temas como comportamento, autoconhecimento, ambição e consumo. 

As aulas online serão ministradas por Francine Mendes, economista, mestre em psicanálise do consumo e CEO da Elas Que Lucrem. Para participar, não é preciso conhecer as especificidades do assunto. A ideia é justamente desmistificar termos que aparecem o tempo todo na mídia, mas que ainda geram confusão – como é o caso da Selic e da sopa de letrinhas dos investimentos.

Conheça  a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Ao todo, serão seis módulos com ferramentas para o desenvolvimento de independência emocional, financeira e introdução ao Método OJI de investimentos, criado pela Francine. Durante um ano, as assinantes poderão acessar quantas vezes quiserem o conteúdo disponível na plataforma. A primeira aula, uma masterclass, será no dia 1o de dezembro, e quem se inscrever até lá terá a chance de concorrer a 20 barras de ouro puro (24K). 

Bimestralmente, experts do universo feminino abordarão assuntos como empreendedorismo, sexualidade, maternidade, carreira e tecnologia, entre outros.

A plataforma inclui, ainda, materiais complementares, como os Gol Books (Gestão de Objetivos Lucrativos). As assinantes também terão direito a um encontro mensal ao vivo para discutir tópicos relacionados à saúde emocional e financeira da mulher. Além disso, terão a chance de tirar dúvidas semanalmente com especialistas em finanças que ficarão de plantão em uma sala virtual fechada e exclusiva. . 

Outro benefício é a indicação de investimentos feita por profissionais habilitados do mercado financeiro. Com isso, o objetivo é ajudar as mulheres a comporem a sua primeira carteira de maneira simples e inteligente. 

CONTEÚDO

No primeiro módulo, composto por cinco aulas, as participantes terão uma boa noção da realidade das mulheres do ponto de vista financeiro, como o fato de que, a cada quatro, três delas serão pobres na velhice. Também conhecerão mais da história de Francine Mendes e de como ela chegou onde está hoje. 

As aulas continuam abordando temas como lucro (em todas as áreas das nossas vidas), a importância de fazer parte de uma comunidade, por que não se contentar com pouco e como descobrir o nosso propósito de vida. A partir do terceiro encontro, as alunas vão aprender por onde começar suas jornadas para a independência.

Já o segundo módulo dá início, oficialmente, à trilha de inteligência emocional. Como já dizia Freud, “este é o único meio que possuímos para dominar nossos instintos”. Em cinco aulas, as participantes vão aprender a entender, controlar e aceitar suas emoções. “Mesmo aquelas que nós desejamos reprimir precisam ser aceitas, nomeadas e entendidas. E não apenas julgadas ou escondidas no nosso inconsciente, sob pena de ficarmos doentes”, explica Francine. 

LEIA MAIS: Francine Mendes lança jornada com foco na independência emocional e financeira das mulheres

Os demais pilares da inteligência emocional – além das emoções, o comportamento e o sentimento – também são amplamente explorados, assim como a necessidade de abordar a saúde mental antes de se falar sobre saúde financeira, como lidar com a culpa e a neuroplasticidade do cérebro, ou seja, a capacidade que ele tem de ser remodelado. 

No módulo 3, por sua vez, as aulas abordarão alguns comportamentos que podem gerar reflexão. Por que os homens ambiciosos são vistos como bem-sucedidos e as mulheres ambiciosas são tidas como interesseiras? Esse e outros tabus serão explicados e desconstruídos à medida que o conteúdo avança para a relação entre vontades, desejos e realização de sonhos. 

Para deixar todos esses planos mais palpáveis, ainda haverá ensinamentos sobre gerenciamento de tempo.  Afinal, este é o ativo mais precioso do mundo, embora cada vez mais escasso. Sempre em diálogo com a perspectiva feminina, Francine chamará a atenção das mulheres para quantas horas do dia elas gastam pensando e cuidando dos outros, enquanto ninguém parece fazer o mesmo por elas. 

Nas últimas três aulas do módulo será dada a largada para o estudo técnico da riqueza. Para isso, as assinantes terão a chance de entender – de modo prático e acessível –  os conceitos por trás de palavras como “inflação”, “juros composto”, “taxa Selic” e “política monetária”. 

Uma vez que as alunas entendam por que devem multiplicar seu dinheiro e quais são as ferramentas que interferem nisso, é hora de entrar no “como”. Este é assunto que dominará praticamente todo o módulo 4. É nele que o curso se aprofundará na teoria e prática dos investimentos, fazendo com que as mulheres se sintam mais seguras para fazer com o que dinheiro trabalhe para elas. 

Para isso, Francine explicará, sempre de maneira didática, como funciona a lógica por trás das bolsas e das carteiras de investimentos, assim como a maneira de encarar riscos e períodos de volatilidade sem dores de cabeça. O conteúdo ainda abrangerá uma aula voltada apenas para organização financeira, na qual será possível aprender sobre a importância de planejar e acompanhar os ganhos. 

Por fim, o curso encerra com conceitos sobre lucro, coragem e mudança de vida. Uma mensagem de incentivo para que as alunas sigam na jornada da riqueza e também ajudem outras mulheres a mudarem de vida e contornarem as estatísticas. 

Vale lembrar que este é apenas o começo. Enquanto as alunas exploram e assimilam todo esse conteúdo, outros estão sendo produzidos e estarão disponíveis em breve. A assinatura custa R$ 409,50 por ano – ou R$ 39,90. Entre os meios de pagamento disponíveis estão cartão de crédito, boleto, PIX, PayPal, Cartão Virtual Caixa e Conta Hotmart. 

Logo após a realização da compra, a EQL Educar envia um e-mail com um login da Hotmart. É por lá que as mulheres poderão acessar as aulas do curso de maneira mais rápida e fácil. Não é necessário pagar para usar o aplicativo. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×