Nova variante forte da Covid-19 assusta mercados

O clima é de aversão ao risco nas bolsas de valores pelo mundo com a variante B.1.1.529 descoberta na África do Sul
avatar Luciene1

Os índices de ações na Ásia fecharam em queda acentuada na maioria e, na Europa, as bolsas também seguem com perdas expressivas em sinal de aversão ao risco por parte dos investidores.

Nos Estados Unidos, mercados operam parcialmente por conta da Black Friday hoje e os negócios terão horário reduzido, com mercados fechando mais cedo. Lá, os índices futuros têm baixas fortes sinalizando abertura em queda das bolsas em Nova York.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O clima de tensão nas bolsas vem com a descoberta de uma nova variante da Covid-19, mais forte, na África do Sul. O nome da variante é B.1.1.529 que contém mais de 30 mutações.

O petróleo também tem queda expressiva com cotações do WTI e do Brent em desvalorização perto de 6% diante dos temores de queda de demanda global novamente com um eventual avanço da nova variante e ainda com a proximidade da reunião da OPEP, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, no início de dezembro.

Vale lembrar o embate entre o governo dos Estados Unidos e a OPEP sobre colocar mais oferta de petróleo no mercado internacional. Enquanto o governo Biden pressiona e procede com maior oferta para reduzir o custo da commodity, a OPEP adota uma política contrária de retenção de produção para forçar a alta da cotação internacional.

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×