Bolsas reduzem ritmo em último pregão antes do Natal

Diante de menores preocupações com a variante ômicron, os investidores seguem com compras mas diminuem volume de negócios antes das festas
avatar Luciene1

As bolsas do mundo dão sequência à reação nesta quinta-feira (23), último pregão antes do Natal. Os índices asiáticos fecharam em alta e da mesma forma seguem os índices de ações europeus.

Nos Estados Unidos, os índices futuros apontam alta, o que indica uma abertura positiva para as bolsas em Nova York no mercado à vista.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Novos estudos divulgados sobre a variante ômicron revelam menor risco de hospitalização e menor gravidade em relação a outras variantes.

O mercado se apega às boas notícias do momento para adquirir confiança de compras na renda variável neste fim de ano.

Ontem, a bolsa brasileira ficou descolada da recuperação externa diante de incertezas fiscais e estruturais para 2022, ano eleitoral aqui no país.

A agenda econômica para o dia é esvaziada pela proximidade do Natal. Da mesma forma deve ser a liquidez – volume financeiro negociado – nos pregões em todo o mundo.

Agora há pouco, foi divulgada a prévia da inflação oficial no país medida pelo IPCA-15 para o mês de dezembro. Segundo o IBGE, o índice apontou desaceleração a 0,78% e fecha o ano em 10,42%, dentro das estimativas do mercado.

Na leitura prévia, o indicador havia apontado avanço de 1,17% e acumulado de 12 meses em 10,73%.

Nos EUA, às 10h30, haverá o anúncio da inflação medida pelo PCE em novembro.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×