Investidores acompanham escalada da tensão na Ucrânia

O comportamento é de cautela nos mercados nesta sexta-feira (18), após ataques no leste da Ucrânia atribuídos a rebeldes simpatizantes a Putin. Casa Branca fala em criação de pretexto para a invasão russa
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam em direções opostas nesta sexta-feira (18). Da mesma forma, seguem os índices das bolsas europeias. Nos Estados Unidos, o pré-mercado apresenta alta moderada dos índices futuros antes da abertura das bolsas em Nova York.

Os investidores seguem cautelosos com a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia após ataques no leste ucraniano atribuídos a rebeldes favoráveis ao presidente russo Vladimir Putin. Um dos ataques atingiu uma creche, mas não houve feridos.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A Casa Branca acionou o Conselho de Segurança da Onu, a Organização das Nações Unidas, sobre uma possível tentativa de Putin justificar a invasão ao território ucraniano. Ambos Estados Unidos e Rússia se acusam de violação do cessar-fogo.

Esta quinta-feira (17) foi considerado o pior dia do ano para os mercados globais com o clima de aversão ao risco que derrubou as bolsas em Nova York e também a B3 aqui no Brasil.

O Ibovespa fechou com recuo de 1,43% aos 113.528 pontos, mas ainda garante em 2022 um acumulado positivo de 8,3%.

Na temporada brasileira de divulgação de balanços corporativos do quarto trimestre de 2021, os investidores vão conhecer hoje os resultados de Cosan e Taesa.

Agora cedo, a Rumo (RAIL3) reportou prejuízo de R$ 384 milhões no período, revertendo lucro de R$ 3 milhões no quarto trimestre de 2020.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes


 [LM1]

Compartilhar a matéria:

×