Mercados mais calmos no mundo

Enquanto monitoram os resultados de companhias norte-americanas do quarto trimestre de 2021, investidores aguardam a divulgação amanhã da inflação oficial nos Estados Unidos em janeiro
avatar Luciene1

Mercados internacionais mais calmos nesta quarta-feira (9), após a maioria das empresas norte-americanas ter divulgado seus balanços do quarto trimestre de 2021.

Na Ásia, os índices fecharam em alta consistente. Na Europa, as bolsas seguem com valorização. Nos Estados Unidos, os índices futuros apresentam ganhos sinalizando uma abertura em alta das bolsas em Nova York.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Lá, além dos balanços de companhias, os investidores aguardam a divulgação amanhã da inflação oficial para, talvez, ajustarem apostas sobre a decisão do Fed, o Federal Reserve, o banco central norte-americano sobre a taxa básica de juros e os estímulos à economia dos EUA.

Aqui, em instantes, o IBGE divulga a inflação oficial medida pelo IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Ontem, o Bradesco (BBDC3, BBDC4) divulgou balanço no quarto trimestre de 2021 com lucro líquido recorrente de R$ 6,6 bilhões, uma queda de 2,8% em relação ao mesmo período de 2020.

A XP Investimentos (XPBR31) também anunciou resultados do ano passado, com lucro líquido ajustado de R$ 4 bilhões, 76% maior do que em 2020. O resultado foi considerado recorde na história da instituição.

Hoje, o mercado vai conhecer os balanços de Dexco (DXCO3), Klabin (KLBN4) e Suzano (SUZB3) no quarto trimestre de 2021.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×