S&P 500 fecha em queda com recrudescimento de tensões entre Rússia e Ucrânia

Índice caiu 0,38%, enquanto o Dow Jones ficou 0,49% mais baixo e o Nasdaq Composite terminou estável
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O índice S&P 500 ainda fechou em baixa, mas conseguiu reduzir as perdas ao fim do pregão de hoje (14), dia em que planos dos Estados Unidos de fechar sua embaixada em Kiev, na Ucrânia, intensificaram mais as tensões geopolíticas.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,38%, a 4.401,67 pontos. O Dow Jones caiu 0,49%, a 34.566,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite ficou estável, a 13.790,92 pontos.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Todos os três principais índices de ações dos EUA caíram acentuadamente depois que o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, anunciou a realocação das operações diplomáticas do país para o oeste da Ucrânia, um possível sinal de uma iminente invasão russa.

O nervosismo sobre questões geopolíticas têm escalado nas últimas semanas, enquanto negociadores lutam para encontrar um caminho diplomático à medida que a Rússia acumula tropas ao longo da fronteira ucraniana.

Ainda assim, consequências negativas para o mercado causadas por turbulência geopolítica tendem a ser passageiras, de acordo com dados históricos.

“A história realmente diz a investidores que ataques militares e terroristas tendem a gerar choques de curta duração porque não resultam em recessão global”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 fecharam em território negativo. As ações de energia sofreram a maior queda percentual. Consumo discricionário e serviços de comunicação foram os únicos setores que obtiveram ganhos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×