O grupo varejista GPA, dono da bandeira Pão de Açúcar, informou hoje (19) que suas vendas comparáveis do primeiro trimestre atingiram R$ 11,1 bilhões, um aumento de 11,2% ante mesma etapa de 2021.
O crescimento foi liderado pela unidade Grupo Éxito, que reúne as operações do grupo para Colômbia, Uruguai e Argentina, com aumento de 20,8%, refletindo “aumento do tráfego em lojas e reabertura econômica com a retomada do turismo”.
No Brasil, a receita bruta de vendas somou R$ 3,8 bilhões, alta de apenas 1%, com o GPA citando “cenário macroeconômico desafiador, queda de venda do mercado no segmento premium e mudanças operacionais”.
(Com Reuters)
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente
Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes
Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!