Wall Street tem forte queda com salto em yields pesando sobre ações de crescimento

Os três principais índices de ações norte-americanas terminaram o dia com perdas expressivas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Wall Street fechou em expressiva baixa hoje (11), após investidores iniciarem a semana encurtada por um feriado em um clima de pouca demanda por risco, conforme o aumento dos rendimentos dos títulos pesou sobre ações de crescimento – que têm forte peso nos índices – antes da divulgação de importantes dados de inflação nos EUA.

Os três principais índices de ações norte-americanos terminaram em queda. Papéis de tecnologia e relacionados empurraram o Nasdaq a uma baixa de 2%.

“Tem havido dois tipos de liquidação nos últimos um ou dois meses”, disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia. “Há a alta dos rendimentos, que afeta principalmente as ações de tecnologia e outras de crescimento, e há a liquidação por recessão/desaceleração econômica, que afeta nomes de energia e de matérias-primas.” 

Os retornos dos Treasuries de dez anos pairavam perto de uma máxima em três anos antes da divulgação de importantes dados de inflação na terça-feira.

LEIA MAIS

O índice S&P 500 fechou em queda de 1,69%, a 4.412,53 pontos. O Dow Jones caiu 1,19%, a 34.308,08 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,18%, a 13.411,96 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão no vermelho. Os papéis de energia sofreram as maiores perdas percentuais.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×